.

.
"SOU COMO VOCÊ ME VÊ. POSSO SER LEVE COMO UMA BRISA OU FORTE COMO UMA VENTANIA, DEPENDE DE QUANDO E COMO VOCÊ ME VÊ PASSAR." (Clarice Lispector)

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

GOL DE RONDINELLI, NA FINAL DO CAMPEONATO CARIOCA DE 1978

A torcida do Clube de Regatas do Flamengo caracteriza-se por exigir "raça" dos seus jogadores. Diante dos apaixonados flamenguistas, mesmo que o jogador seja tecnicamente limitado, pode ser tratado como ídolo, desde que, em campo, demonstre entrega e respeito pela camisa que veste. Muitos são os exemplos de jogadores que, mesmo estando longe de poderem ser chamados de craques, tiveram, junto aos torcedores, muito mais prestigio e respeito do que alguns "cracassos" que andaram pela Gávea. A lista é longa, e só a guisa de ilustração, podemos citar Pavão, Babá, Ditão, Carlinhos, Andrade e Fio Maravilha. Entretanto, nenhum outro jogador encarnou tão bem a raça Rubro Negra, com sua inabalável vontade de vencer, do que Rondinelli, merecidamente chamado pelos torcedores de "Deus da Raça".
Para homenagear o zagueiro Rondinelli, nada como disponibilizar abaixo a possibilidade de rever o gol que deu o título de Campeão Carioca de 1978 ao Flamengo, marcado por esse inesquecível herói da história do Flamengo. Abra o link e vibre, mais uma vez:

Nenhum comentário:

Postar um comentário