.

.
"SOU COMO VOCÊ ME VÊ. POSSO SER LEVE COMO UMA BRISA OU FORTE COMO UMA VENTANIA, DEPENDE DE QUANDO E COMO VOCÊ ME VÊ PASSAR." (Clarice Lispector)

terça-feira, 21 de setembro de 2010

PELÉ NO FLAMENGO

O rei do futebol, aos 39 anos, depois de ter abandonado a carreira, jogou pelo Flamengo ao lado de Zico, ídolo maior da imensa nação rubro-negra, formando uma dupla de sonhos.

Este jogo histórico foi contra o Atlético Mineiro, no Maracanã, no dia 6 de abril de 1979, numa partida que teve 140 mil assistentes e renda revertida para as vítimas das enchentes ocorridas em Minas Gerais naquele ano.

Pelé atuou nos 45 minutos iniciais e depois foi substituido por Luizinho. Não fez gol, mas, em duas jogadas, efetuou tabelinhas sensacionais com Zico, relembrando a antiga dupla Pelé x Coutinho.

O Flamengo, que começava a montar o time que dominaria o futebol brasileiro pelos próximos cinco anos, venceu o Atlético, que também tinha uma grande equipe, por 5 x 1, após empate de 1 x 1 no primeiro tempo.

Os gols do Flamengo foram marcados por Zico (3), Luizinho e Cláudio Adão. O gol do Galo foi de Marcelo.

O Flamengo jogou com Cantarele - Toninho - Rondinelli (Nelson) - Manguito e Junior - Andrade - Carpegiani (Ramirez) e Zico (Cláudio Adão) - Tita - Pelé (Luizinho) e Julio Cesar (Reinaldo). O Galo atuou com João Leite - Alves - Osmar - Luizinho e Hilton Brunis - Cerezo - Marcelo (Carlinhos) e Paulo Isidoro - Serginho (Pedrinho) - Dario e Ziza (Vilmar).

Este jogo, certamente, entrou para a história do futebol brasileiro, pois foi a única partida, em que o maior jogador do mundo vestiu a camisa do time de maior torcida do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário