.

.
"SOU COMO VOCÊ ME VÊ. POSSO SER LEVE COMO UMA BRISA OU FORTE COMO UMA VENTANIA, DEPENDE DE QUANDO E COMO VOCÊ ME VÊ PASSAR." (Clarice Lispector)

sábado, 11 de setembro de 2010

CASSIUS CLAY X Z. PIETRZYKOWSKI (FINAL OLÍMPICA DE 1960)

Abra os links abaixo e assista aos melhores momentos da luta final de pesos pesados das Olimpíadas de 1960, em Roma, Itália, entre o norte-americano Cassius Clay e o polonês Zbigniew Pietrzykowski, vencida por pontos pelo atleta dos EUA. Esta luta apresentou para o mundo o fenômeno Cassius Clay/Muhammad Ali, que viria a ser o maior boxeador de todos os tempos, ganhando por três vezes o título de campeão mundial de pesos pesados. A fama de Ali transcendeu ao esporte, tornando-se um importante líder dos direitos civis, capaz de abdicar de um dos seus títulos, submetendo-se inclusive ao constragimento de ser preso, em defesa de sua posição contrária a participação dos Estados Unidos na Guerra do Vietnã.



Um comentário:

  1. Interessante que algo tão fora dos melhores valores humanos ainda esteja nas Olimpíadas, dois jovens lesando-se por um pedaço de metal.
    AS ARTES MARCIAIS CHINESAS RADICAIS AFIRMAM A SUPERIORIDADE DAS COMPETIÇÕES DE PERFORMANCE E PONTUAÇÕES, QUANDO ACONTECEM, BEM MENOS LESIVAS.SHALOM

    ResponderExcluir