.

.
"SOU COMO VOCÊ ME VÊ. POSSO SER LEVE COMO UMA BRISA OU FORTE COMO UMA VENTANIA, DEPENDE DE QUANDO E COMO VOCÊ ME VÊ PASSAR." (Clarice Lispector)

domingo, 22 de setembro de 2013

FUTEBOL BRASILEIRO DÁ AULA DE COMO AFUGENTAR OS TORCEDORES DOS ESTÁDIOS...


 
Agora entendo perfeitamente os motivos para a visível queda de frequência nos estádios brasileiros, durante as partidas de futebol.

Ao tentar adquirir ingressos para o jogo Náutico X Flamengo, pela 23ª rodada do Brasileirão, passei a enfrentar uma “Via Crucis”:

1) Dirigindo-me à sede do Náutico, fui informado que ali só poderia comprar ingressos para ficar junto aos torcedores do Náutico. Argumentei que não queria ficar junto à torcida, e fui informado que não existe essa possibilidade, pois“SÓ EXISTEM DOIS TIPOS DE INGRESSOS: PARA TORCEDORES DO NÁUTICO OU TORCEDORES DO FLAMENGO”, o que, em princípio, significa que o espectador que não torce por nenhum dos dois times, e quer simplesmente assistir ao espetáculo, é obrigado a escolher a torcida com a qual quer ficar “MISTURADO”.

2) Ainda na sede do Náutico, fui informado que o único outro lugar onde os ingressos poderiam ser adquiridos seria no Shopping Center Recife, praticamente do outro lado da Recife.

3) Chegando ao Shopping Center Recife, fui encaminhado ao “Quiosque da Arena Pernambuco”, onde fui informado que entre as duas opções que teria para comprar ingressos, na torcida do Náutico ou do Flamengo, e que as diferenças eram: se comprasse para a torcida do Flamengo, teria de ficar no que eles chamam de“Setor Norte (VERDE)”, que na prática significa atrás de um dos gols, e pagaria o preço unitário de R$50,00 (cinquenta reais), enquanto se optasse por comprar o ingresso reservado à torcida do Náutico, ficaria localizado na “Setor Leste (LARANJA), que fica na lateral do campo, e pagaria apenas R$25,00 (vinte e cinco reais).

4) Note-se que existem dois setores do estádio nos quais os ingressos não estavam sendo disponibilizados, os Setores Sul, AMARELO, e Oeste, AZUL, o que significa que existe uma óbvia intenção de concentrar a plateia em uma determinada área do estádio. Será que é para que as emissoras de televisão possam fazer imagens enganosas, passando aos telespectadores a falsa impressão de que o público presente ao estádio é maior do que o real?

5) Para completar a esculhambação, fique registrado que mesmo do “Quiosque da Arena Pernambuco”, que funciona dentro do Shopping Center Recife, a venda de ingressos é feita exclusivamente à dinheiro, sem qualquer possibilidade de uso de cartões de crédito ou de débito.

Com o que está descrito acima, fica claro que nesse Brasil Tiririca, os torcedores, além de roubados no momento da compra dos ingressos, são claramente desrespeitados em seus direitos mais evidentes, entre os quais o de o de assistir uma partida de futebol como se fosse um espetáculo, pois fica OBRIGADO a optar por estar inserido em uma das duas torcidas.

Será que agora alguém mais consegue entender os motivos das quedas das arrecadações?
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário