.

.
"SOU COMO VOCÊ ME VÊ. POSSO SER LEVE COMO UMA BRISA OU FORTE COMO UMA VENTANIA, DEPENDE DE QUANDO E COMO VOCÊ ME VÊ PASSAR." (Clarice Lispector)

sábado, 12 de novembro de 2011

PELÉ, O ETERNO "REI DO FUTEBOL"


Vale lembrar que Carlos Drummond de Andrade se valeu de um toque poético para dizer que: "Difícil não é fazer mil gols como Pelé, mas fazer um gol como Pelé".

Os argentinos já faziam comparações com o Pelé desde que o Santos ganhava tudo. Primeiro foi Di Stéfano, depois foi Sívori, Maradona e agora até Lionel Messi. Enfim, os argentinos costumam comparar todos os craques que em "terras platinas" com Pelé. O problema é que, antes de partir para comparações, precisam, antes de mais nada, decidir quem é o melhor jogador da Argentina.

Afinal, Pelé foi completo, pois chutava e marcava gols com o pé esquerdo e com o direito, de cabeça (cabeceava com os olhos abertos, bolas altas e baixas), de bicicleta, de letra, calcanhar, de falta, de pênalti (inclusive, com a famosa paradinha), tabelava com as pernas do adversário, tinha um equilíbrio e uma arrancada inigualáveis. Era tinhoso e escorregadio, cavava falta, fazia falta e ainda dava porrada quando necessário.

Abra o link abaixo e assista um vídeo com uma compilação de lances que fizeram a fama do "Rei do Futebol":

Nenhum comentário:

Postar um comentário