.

.
"SOU COMO VOCÊ ME VÊ. POSSO SER LEVE COMO UMA BRISA OU FORTE COMO UMA VENTANIA, DEPENDE DE QUANDO E COMO VOCÊ ME VÊ PASSAR." (Clarice Lispector)

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

MMA: CHUTE COM ROLAMENTO / NOCAUTE FULMINANTE


Anderson Silva, Lyoto Machida, Anthony Pettis, Brian Ebersole, Cung Le e outros talentos já escreveram o nome na história do MMA por vencerem lutas com chutes plásticos e inusitados. E o lituano Marius Zaromskis é o mais novo a entrar na estatística.

Na disputa válida pelo "Rumble Of The Kings", realizado na Suécia, o atleta Marius Zaromskis abriu espaço para a vitória sobre o brasileiro Bruno Carvalho com um inusitado chute com rolamento, que atingiu em cheio o rosto do lutador baiano.

Muito usado em disputas de caratê de contato (Kyokushin e derivados) - uma das modalidades de origem do lituano - o kaiten do gueri (em japonês), é considerado um golpe arriscado, mas eficaz se aplicado no timing correto.

Assista abaixo a vitória de Zaromskis:

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

MARÍLIA GABRIELA ENTREVISTA ANDERSON SILVA


No programa "De Frente Com Gabi" exibido no domingo, 30 de outubro de 20111, Marília Gabriela recebeu o campeão de MMA (Mixed Martial Arts) Anderson Silva, também conhecido como "Spider". Campeão peso médio do UFC e invicto há 14 lutas, Anderson também falou sobre carreira, dinheiro, fama, família e polêmicas:

Abra os links abaixo e assista aos quatro blocos do programa:

PARTE 1


PARTE 2


PARTE 3


PARTE 4

terça-feira, 15 de novembro de 2011

1981: O PRIMEIRO ANO DO RESTO DAS NOSSAS VIDAS


Como parte das comemorações dos 116 anos do Flamengo, está sendo lançado hoje o livro "1981: O PRIMEIRO ANO DO RESTO DAS NOSSAS VIDAS", de Mauricio Neves de Jesus, com Lucas Dantas e Arthur Muhlenberg, blogueiro do GLOBOESPORTE.COM.

O livro relata o ano mais vitorioso da história rubro-negra em forma de diário. Naquela temporada, o time foi campeão estadual, da Libertadores e do Mundial. Há textos sobre os principais jogadores daquela época, cada um escrito por um jornalista. Os convidados foram Alexandre Lalas, Alexandre Souteiro, Aydano André Motta, Carlos Eduardo Mansur, Hilton Mattos, Juan Saavedra, Leonardo André, Marceu Vieira, Martha Esteves, Moraes, Pablo Duarte Cardoso, Paulo Cesar Vasconcellos, Péris Ribeiro, Plínio Fraga e Renato Ramos. A orelha do livro foi escrita por Júnior.

O autor também apresenta fichas dos jogos mais importantes daquela temporada, com transcrições de narrações históricas de José Carlos Araújo, Jorge Curi, Waldyr Amaral, Doalcey Camargo, Edson Mauro, Cezar Rizzo e Luiz Penido.

Foram selecionadas também 50 fotos para mostrar não apenas lances decisivos, mas imagens inéditas dos bastidores em vestiários, aeroportos, aviões e estádios. A obra é da editora LivrosdeFutebol.com.

sábado, 12 de novembro de 2011

PELÉ, O ETERNO "REI DO FUTEBOL"


Vale lembrar que Carlos Drummond de Andrade se valeu de um toque poético para dizer que: "Difícil não é fazer mil gols como Pelé, mas fazer um gol como Pelé".

Os argentinos já faziam comparações com o Pelé desde que o Santos ganhava tudo. Primeiro foi Di Stéfano, depois foi Sívori, Maradona e agora até Lionel Messi. Enfim, os argentinos costumam comparar todos os craques que em "terras platinas" com Pelé. O problema é que, antes de partir para comparações, precisam, antes de mais nada, decidir quem é o melhor jogador da Argentina.

Afinal, Pelé foi completo, pois chutava e marcava gols com o pé esquerdo e com o direito, de cabeça (cabeceava com os olhos abertos, bolas altas e baixas), de bicicleta, de letra, calcanhar, de falta, de pênalti (inclusive, com a famosa paradinha), tabelava com as pernas do adversário, tinha um equilíbrio e uma arrancada inigualáveis. Era tinhoso e escorregadio, cavava falta, fazia falta e ainda dava porrada quando necessário.

Abra o link abaixo e assista um vídeo com uma compilação de lances que fizeram a fama do "Rei do Futebol":

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

JÔ SOARES ENTREVISTA ANDERSON SILVA


Abra o link abaixo e assista um vídeo do "Programa do Jô", exibido no dia 06/09/2011, quando Jô Soares entrevistou o campeão de MMA (Mixed Martial Arts) Anderson Silva, também conhecido como "Spider":

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

RETORNO DA FÓRMULA 1 AOS EUA, EM 2012

Abra o link abaixo e assista um interessantíssimo vídeo criado para divulgar o retorno das corridas de Fórmula 1 aos EUA, programado para 2012.
Durante o vídeo haverá condições de conhecer o novo circuito de Austin, no Texas, onde será realizada a prova, que ainda está em construção: