.

.
"SOU COMO VOCÊ ME VÊ. POSSO SER LEVE COMO UMA BRISA OU FORTE COMO UMA VENTANIA, DEPENDE DE QUANDO E COMO VOCÊ ME VÊ PASSAR." (Clarice Lispector)

sábado, 22 de outubro de 2011

A "ARENA PERNAMBUCO" TAMBÉM ESTÁ FADADA A VIRAR "ELEFANTE BRANCO". QUEM VIVER, VERÁ!


A crônica esportiva pernambucana, em sua maioria, é tão bairrista e passional, que chega a ser cômica.
Ainda hoje, ouvindo um debate entre alguns "azes" das crônica local, durante o programa CBN Total, apresentado por Aldo Vilela, ouvi alguns "aloprados torcedores", travestidos de jornalistas esportivos, tentando ridicularizar os estádios que estão sendo construídos para a Copa do Mundo, nas cidades de Cuiabá, Manaus e Brasília, argumentando que, após o evento, por absoluta falta de torcida, estariam fadados a virarem verdadeiros "elefantes brancos".
As criticas formuladas pelos jornalistas até são pertinentes, porém foi hilário perceber a "cara de pau" com que "esqueceram" de incluir no rol dos estádios que estão fadados a serem obsoletos, após 2014, a "Arena Pernambuco".
Será que eles estão achando que o tal estádio, construído "lá onde o vento faz a curva", depois que terminar o último dos cinco jogos previstos para a Copa do Mundo, será capaz de sobreviver como "espaço futebolístico"?
Será que acreditam que esse "acordinho de faz de contas", obrigando o Náutico a levar seus jogos para a "Arena Pernambuco", seja o suficiente para garantir a viabilidade do projeto?
Nananinanão! Estão de sacanagem!
É impossível que alguém, raciocinando com honestidade de propósitos, creia que o Náutico, um time que ao jogar nos "Aflitos", praticamente no centro do Recife, raramente coloca dez mil torcedores no estádio, quando for atuar "lá no interior", terá torcedores suficientes para viabilizar economicamente o "Elefantão do Dudu".

terça-feira, 18 de outubro de 2011

SERÁ QUE O SPORT CLUB DO RECIFE TEM "VOCAÇÃO" PARA "PORTEIRO DA SÉRIE B"?


Apesar da maioria da imprensa esportiva de Pernambuco continuar "dando corda" na torcida do Sport Clube do Recife, ressaltando alguns cálculos matemáticos que possibilitariam a classificação do "rubro-negro pernambucano" para a série A do Campeonato Brasileiro de 2012, a verdade é que as chances do "leãozinho" beiram a condição de verdadeiro milagre.
O único cálculo que realmente interessa, e esse a crônica esportiva teima em não divulgar", é que o Sport até hoje conseguiu acumular um total de 45 pontos, ainda tem 24 pontos à serem disputados, em 8 partidas, sendo 5 no Recife, contra Salgueiro, Goiás, Náutico, Boa Esporte, Americana e Paraná (destaque-se que os jogos contra Salgueiro e Náutico, mesmo sendo no Recife, serão realizados nos campos dos adversários), e 2 jogos fora, contra a Portuguesa, em São Paulo, e Vila Nova, em Goiás.
Considerando-se que, para garantir a classificação o Sport teria de chegar aos 64 pontos, fica claro que precisa garantir 19 pontos em 24 disputados, o que representa um percentual de aproveitamento de 79,1%, o que, convenhamos, é uma façanha titânica para uma equipe que, durante todo o campeonato, teve um aproveitamento de apenas 50%.
O "resumo da ópera" é simples: para chegar na primeira divisão, o Sport "SÓ" precisa garantir todos os 18 pontos que vai disputar no Recife, e ainda "buscar" pelo menos 1, na 2 partidas em que será "visitante", além de "torcer contra" Ponte Preta, Americana, Náutico e Boa Esporte, que estão à sua frente na tabela.
É mole, ou quer mais?

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

GOLS DE DOVAL, ÍDOLO DO FLAMENGO NA DÉCADA DE 1970


Abra o link acima e assista um vídeo com dois gols do oportunista atacante argentino Doval, pelo Flamengo, em 1973.

O primeiro foi contra o Fluminense, de Felix, Gerson e Samarone, e o segundo foi contra o Vasco da Gama, de Andrada, Moisés e Roberto Dinamite:

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

ALMANAQUE DAS COPAS DO MUNDO (1930 / 2010)

Através de uma coletânea de cartazes, desfrute de várias informações a respeito de todas as Copa do Mundo de Futebol, realizadas no período de 1930 até 2010:










domingo, 2 de outubro de 2011

HINO DO FLAMENGO (HERBERT VIANNA E GABRIEL O PENSADOR)

Abra o link abaixo e ouça o "Hino do Flamengo", na interpretação de Herbert Vianna e Gabriel O Pensador: