.

.
"SOU COMO VOCÊ ME VÊ. POSSO SER LEVE COMO UMA BRISA OU FORTE COMO UMA VENTANIA, DEPENDE DE QUANDO E COMO VOCÊ ME VÊ PASSAR." (Clarice Lispector)

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

CORITIBA -> CAMPEÃO BRASILEIRO DE 1985

Abra o link abaixo e assista um compacto do jogo que decidiu o Campeonato Brasileiro de 1985, entre o Bangu e Coritiba, no Maracanã, exibido na época pelo Globo Esporte, da Rede Globo:

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

GOIÁS x FLAMENGO (ESTÁDIO SERRA DOURADA - 28/09/2010)

Abra o link abaixo e assista aos gol do jogo Goiás X Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro da Série A, realizado na noite de ontem, que terminou com o placar de 1X1:

domingo, 26 de setembro de 2010

CAMISA 10 DA GÁVEA (JORGE BEN JOR)

Abra o link abaixo e assista um clipe da música "Camisa Dez da Gávea", composta por Jorge Ben Jor, para homenagear Zico. A interpretação é do próprio Jorge Ben Jor, tendo como pano de fundo uma seleção de imagens de Zico, atuando em jogos do Flamengo. Sensacional!




CAMISA 10 DA GÁVEA

É falta na entrada da área
Adivinha quem vai bater
É o camisa 10 da Gávea
É o camisa 10 da Gávea
Ele tem uma dinâmica física rica rítmica
Seus reflexos lúcidos
Lançamentos dribles desconcertantes
Chutes maliciosos são como flashes eletrizantes
Estufando a rede num possível gol de placa
Estufando a rede num possível gol de placa
É falta na entrada da áreaAdivinha quem vai bater
É o camisa 10 da Gávea
É o camisa 10 da Gávea
O galinho de Quintino chegou ô ô ô
Com garra fibra e amor ô ô ô
Pode não ser um jogador perfeito mas sua malícia
O faz com que seja lembrado
Pois mesmo quando não está inspirado
Ele procura a inspiração
E cada gol, cada toque, cada jogada
É um deleite para os apaixonados do esporte bretão
È falta na entrada da área
Adivinha quem vai bater
É o camisa 10 da Gávea
É o camisa 10 da Gávea
O galinho de Quintino chegou ô ô ô
Com garra fibra e amor ô ô ô
Pode não ser um jogador perfeito mas sua malícia
O faz com que seja lembrado
Pois mesmo quando não está inspirado
Ele procura a inspiração
E cada gol, cada toque, cada jogada
É um deleite para os apaixonados do esporte bretão
É falta na entrada da área...

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

GOL DE RONDINELLI, NA FINAL DO CAMPEONATO CARIOCA DE 1978

A torcida do Clube de Regatas do Flamengo caracteriza-se por exigir "raça" dos seus jogadores. Diante dos apaixonados flamenguistas, mesmo que o jogador seja tecnicamente limitado, pode ser tratado como ídolo, desde que, em campo, demonstre entrega e respeito pela camisa que veste. Muitos são os exemplos de jogadores que, mesmo estando longe de poderem ser chamados de craques, tiveram, junto aos torcedores, muito mais prestigio e respeito do que alguns "cracassos" que andaram pela Gávea. A lista é longa, e só a guisa de ilustração, podemos citar Pavão, Babá, Ditão, Carlinhos, Andrade e Fio Maravilha. Entretanto, nenhum outro jogador encarnou tão bem a raça Rubro Negra, com sua inabalável vontade de vencer, do que Rondinelli, merecidamente chamado pelos torcedores de "Deus da Raça".
Para homenagear o zagueiro Rondinelli, nada como disponibilizar abaixo a possibilidade de rever o gol que deu o título de Campeão Carioca de 1978 ao Flamengo, marcado por esse inesquecível herói da história do Flamengo. Abra o link e vibre, mais uma vez:

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

FUTEBOL: GOLAÇO DE FALTA

Abra o link abaixo e assista um impressionante gol de falta. Trata-se de uma jogada absolutamente imprevisível, daquelas que deixa boquiabertos os que, em matéria de futebol, acreditam já ter visto tudo :

terça-feira, 21 de setembro de 2010

PELÉ NO FLAMENGO

O rei do futebol, aos 39 anos, depois de ter abandonado a carreira, jogou pelo Flamengo ao lado de Zico, ídolo maior da imensa nação rubro-negra, formando uma dupla de sonhos.

Este jogo histórico foi contra o Atlético Mineiro, no Maracanã, no dia 6 de abril de 1979, numa partida que teve 140 mil assistentes e renda revertida para as vítimas das enchentes ocorridas em Minas Gerais naquele ano.

Pelé atuou nos 45 minutos iniciais e depois foi substituido por Luizinho. Não fez gol, mas, em duas jogadas, efetuou tabelinhas sensacionais com Zico, relembrando a antiga dupla Pelé x Coutinho.

O Flamengo, que começava a montar o time que dominaria o futebol brasileiro pelos próximos cinco anos, venceu o Atlético, que também tinha uma grande equipe, por 5 x 1, após empate de 1 x 1 no primeiro tempo.

Os gols do Flamengo foram marcados por Zico (3), Luizinho e Cláudio Adão. O gol do Galo foi de Marcelo.

O Flamengo jogou com Cantarele - Toninho - Rondinelli (Nelson) - Manguito e Junior - Andrade - Carpegiani (Ramirez) e Zico (Cláudio Adão) - Tita - Pelé (Luizinho) e Julio Cesar (Reinaldo). O Galo atuou com João Leite - Alves - Osmar - Luizinho e Hilton Brunis - Cerezo - Marcelo (Carlinhos) e Paulo Isidoro - Serginho (Pedrinho) - Dario e Ziza (Vilmar).

Este jogo, certamente, entrou para a história do futebol brasileiro, pois foi a única partida, em que o maior jogador do mundo vestiu a camisa do time de maior torcida do mundo.

sábado, 18 de setembro de 2010

PELÉ, O REI DO FUTEBOL


Abra o link abaixo e assista ao vídeo "Ginga Pelé", abordando a carreira desse fenômeno que foi Pelé, simplesmente o maior jogador de futebol de todos os tempos:

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

FLAMENGUISTA (PEPEU GOMES)

Abra o link abaixo e assista um clipe mostrando gols da fase áurea do Flamengo, ao som da música "Flamenguista", de 1978, composta e interpretada pelo guitarrista Pepeu Gomes, com acompanhamento dos "Novos Baianos":

domingo, 12 de setembro de 2010

FUTEBOL: OLHA A JABULANI AÍ, GENTE!!!

Abra o link abaixo e acompanhe mais uma das surpresas que o futebol continua pregando naqueles que o assistem ou praticam. Quando a gente pensa que já viu tudo, eis que surge um lance absolutamente insólito, ocorrido durante uma disputa de pênaltis, ao final de uma partida realizada no Marrocos, para mostrar o motivo do futebol despertar tantas paixões, em todos os países do mundo, independente das culturas e/ou costumes de seus habitantes.



sábado, 11 de setembro de 2010

CASSIUS CLAY X Z. PIETRZYKOWSKI (FINAL OLÍMPICA DE 1960)

Abra os links abaixo e assista aos melhores momentos da luta final de pesos pesados das Olimpíadas de 1960, em Roma, Itália, entre o norte-americano Cassius Clay e o polonês Zbigniew Pietrzykowski, vencida por pontos pelo atleta dos EUA. Esta luta apresentou para o mundo o fenômeno Cassius Clay/Muhammad Ali, que viria a ser o maior boxeador de todos os tempos, ganhando por três vezes o título de campeão mundial de pesos pesados. A fama de Ali transcendeu ao esporte, tornando-se um importante líder dos direitos civis, capaz de abdicar de um dos seus títulos, submetendo-se inclusive ao constragimento de ser preso, em defesa de sua posição contrária a participação dos Estados Unidos na Guerra do Vietnã.